quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Queer as a Folk


Eu sempre tive uma visão errônea do mundo Gay. Aliás, uma visão que acho que todo mundo tem. Existe promiscuidade, futilidade e um sem fim de elementos prejorativos que também existem no mundo hétero, só que de forma velada. 
Mas essa é a idéia que nos passam, que a gente acredite que o mundo gay é ruim e que o bom é ser hétero. Os dois são ruins, os dois você tem que matar um leão por dia para conseguir sobreviver. Nos dois mundos, você tem que fazer valer a pena. 
O que me empata, tanto nos dois mundos, é a visão romântica que tenho da paixão, do amor e dos relacionamentos. Sim, eu sou um cara que foi criado , e acredita, no "felizes para sempre". 
Recentemente um dos meus melhores amigos se assumiu gay e eu fiquei em choque. Por favor, não fiquem revoltados comigo. É porque eu não imaginava, apesar de ter tido uma atração por ele quando eu o conheci, de que ele seria gay. O que me chocou foi que o namorado dela era uma bicha louca. Não tô querendo dizer que ele é afeminado (apesar de ser), ams que ele é uma pessoa dada a escândalos, sem postura. eu simplesmente não conseguia imaginar como meu amigo, um cara tão bacana, conseguia se relacionar com alguém desse nível. é por pessoas desse tipo que os gays são discriminados, nós temos centenas de outros exemplos decentes, mas a mídia gosta de enfocar o baixo nível. 
O que me fez aceitar mais o mundo gay foi o seriado Queer as a Folk. Eu fiquei apaixonado por ele em todos os aspectos. As cenas quentes, a pureza de caráter do protagonsita, a fidelidade aos temas abordados e a demonstração de que o amor gay não é sujo. Eu queria ser o Michael. Todos os personagens são densos, bem construídos e, de certa forma, esperançosos. Todos acreditam no amor, ou passam a acreditar no decorrer da série. 
Queer as a Folk me deu a esperança de ter um relacionamento saudável. Mais que esperança, me deu a vontade de ter um relacionamento saudável. É impossível não pensar em meu Caçador ao assistir a série. 
Vale muito a pena. Assistam.

2 comentários:

Cara do Blog disse...

Gosto muito dessa serie
so assistir a primeira temporada!
mas pretendo assistir toda!

Alex disse...

Nunca vi "Queer as Folk" ... tempão que quero ver =(